A&B Incorporações

Contexto: A A&B Incorporações precisa alinhar a marca ao seu novo momento no mercado imobiliário, que prevê projetos inovadores no nicho de alto padrão cearense. Fundada em 2008, a empresa pedia renovação para ingressar no Novo Luxo, inédito na sua história até então. Ideia criativa: A Bando desenvolve a nova identidade visual da A&B Incorporações, […]

Verão Frosty 2024

Insight: Comer picolé e sorvete da Frosty é sempre bom, não importa o tempo que tá fazendo. Pronto, convetendo isso em tema de campanha nasceu o Faça sol, faça chuva, Frosty é pura gostosura. Conceito promocional que reforça o institucional – Frosty.  “Nossa estratégia foi subverter a incerteza do clima pra dizer que o verão […]

Casa de Barro

Contexto: Fortaleza acabara de ganhar um novo espaço que chegou com uma proposta ser um atelier de cerâmica, com vendas, exposições, cursos, culinária vegana, spa / terapias, tudo a partir da argila. Mais do que uma “casa de arte”, o espaço se propõe a ser um local que promove o bem-estar das pessoas. Desafio: Criar […]

VB LOG: Nova Marca

Contexto: O setor de logística é um dos mais afetados pela mudança de hábito dos brasileiros – e a crescente transformação digital – desde a pandemia. Por uma questão de sobrevivência mercadológica, a então VB Express se vê na necessidade de somar novos serviços aos já ofertados e destacar sua marca diante dos players nacionais. […]

Banquete 2023: Granja Regina

Contexto: De receitas a momentos, a Granja Regina é capaz de deixar tudo melhor. E na data mais emotiva e tradicional do ano? Para o Natal, a Bando tem o desafio de provar a elasticidade do conceito da marca com a criação de uma das suas principais campanhas: o Banquete, experimentando o slogan “Imagina com […]

Colmeia

Contexto: A Colmeia estava completando 34 anos de atuação em Manaus. O que era um momento de comemoração, compromisso e, claro, de mudança. Por isso, para marcar esse momento, trabalhamos o reposicionamento da marca da construtora, mantendo os elementos que a consolidaram no mercado. Insight: Apoiado nesse fato, foi criado um conceito que sustenta o […]

Usibras

Contexto: Fundada em 1979, a Usibras se consolidou como uma empresa global, com um amplo público, mas carregando na essência valores ligados a práticas saudáveis e sustentáveis. Entretanto, sua marca ainda não expressava esses atributos de forma clara.  Insight: Para transmitir o caráter sustentável da marca, recorremos a um dos símbolos mais conhecidos para representar […]

São Francisco Resgate

Contexto: A São Francisco Resgate é líder nacional no segmento que atua e vem crescendo cada vez mais. Hoje, é responsável por mais de 6 mil quilômetros em rodovias nas quais realiza resgate. Pra acompanhar essa evolução, a empresa necessitava de rebrading. Porém cada marca sempre carrega um background comunicativo que precisa ser preservado. Foi […]

Unichristus: Campanha Matriculas 2024.1

Experiências que mudam sua vida A graduação geralmente vem acompanhada da expectativa de crescimento tanto pessoal quanto profissional. A qualidade das experiências que você vive na faculdade é decisiva para que esse desenvolvimento seja consolidado. Esse foi o insight da Bando na nova campanha desenvolvida para a Unichristus, com o conceito “Experiências que mudam sua […]