Shopping Parangaba

Cliente: Shopping Parangaba
#Identidade Visual

Contexto:

Como usar uma mesma comunicação pra atrair gamers, otakus, cinéfilos, kpoppers e outros públicos pro Soul Geek, evento no Shopping Parangaba? O desafio foi lançado, e a Bando planejou uma campanha que impactasse todos os nichos, buscando manter uma unidade pra vários gostos e gerações.

Ideia criativa:

Visitamos blockbuster dos anos 70 a games e cartoons. Combinamos nostalgias e atualidades; usamos várias estéticas mantendo a unidade visual; usamos as mais diferentes referências fazendo sentido pra todo mundo; e usamos tudo isso sem poluir visualmente o espaço, preservando também a linguagem informativa.

Giácomo Brayner explica que “Por mais reservados que sejam, até os geeks gostam de ser representados, socializar e ver suas referências ali. É um público nichado e heterogêneo. Num local como um shopping, eles se destacam e acabam chamando mais atenção pro Soul Geek. O que explica em parte a excelente repercussão do evento”.

No fim das contas, o sucesso alcançou também galáxias muito, muito distantes. De 18 a 21 de abril, a feira geek e o concurso de cosplays atraíram curiosos de várias idades, sem contar os campeonatos de jogos e, claro, a transmissão da final do CBLOL. Precisa nem dizer que a Bando curtiu muito a jornada, né? E a diversão encontrou todos os seus multiversos.

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