VB LOG: Nova Marca

Cliente: VB Log
#Design
#Identidade Visual
#Marca
#Redesign

Contexto:

O setor de logística é um dos mais afetados pela mudança de hábito dos brasileiros – e a crescente transformação digital – desde a pandemia. Por uma questão de sobrevivência mercadológica, a então VB Express se vê na necessidade de somar novos serviços aos já ofertados e destacar sua marca diante dos players nacionais.

Insight:

A partir de um brand refresh da Bando em parceria com a Nexum Marketing e Resultados, a VB Express vira VB Log, uma mudança significativa depois de quase 20 anos da inauguração da empresa cearense de logística, hoje com abrangência nacional. Como explica Giacomo Brayner, “o primeiro passo foi a mudança de nome. O anterior, VB Express, usava um termo já bastante visitado pelas concorrentes. Trouxemos pro nome o ‘log’ em alusão ao segmento e mantivemos o VB, ganhando propriedade”, conclui o CCO da Bando.


“Nós sempre tivemos a essência do cuidado pelas pessoas, mas nós precisávamos de uma mudança cultural interna que tirasse a empresa da mentalidade do transporte de cargas, para a mentalidade de ‘para quem’ e do porquê aquela mercadoria existe: pessoas que precisam de soluções”, explica Raí Bastos, Representante de Desenvolvimento de Negócios da VB Log.


O conceito Vai bem, vem bem continua a valorizar o compromisso inegociável de entregar tudo na hora e lugar precisos, com total integridade da mercadoria e meio ambiente. Já o redesign do logo expressa o movimento e a simplicidade da sua persona. O laranja da identidade anterior dá lugar ao verde, em referência direta à sustentabilidade presente nos processos da empresa.


Confira o trabalho completo.

MATERIAL PARA APROVAÇÃO_logo-cor02

Veja Também: