Aled

Cliente: Aled
#Branding
#Planejamento

Contexto:

O mercado de iluminação técnica e decorativa avança com pouco conhecimento das pessoas. Ainda é distante a ideia de sofisticar ambientes a partir da luz – conceito de lighting design. Mesmo expandindo vendas pra lojas e consumidores, o market share dessas empresas é limitado por permanecer como mercado de nicho.

Desafio:

O Atacadão LED contém mais de 25 mil SKUs de iluminação e um público bem diverso. Era preciso manter a sofisticação do produto e dialogar de igual pra igual com leigos, arquitetos, engenheiros, eletricistas, designers e decoradores. Ou seja: democratizar a elegância da iluminação técnica e decorativa.

Solução:

Com o rebranding, o Atacadão LED virou ALED, passando o foco do preço pra sofisticação e acessibilidade. O redesign do logo traduziu a personalidade disruptiva e diversa da marca, reforçada pela tagline Tudooo em iluminação. Em paralelo, a Bando criou uma campanha teaser pra impactar o público interno, revelando a nova marca pra quem ajudou a construir sua história.

Veja Também: