Um brinde ao nascimento de uma nova marca.

O desafio de abrir um negócio é sempre enorme, principalmente quando já existem outras marcas de prestígio no segmento. Para se destacar, é preciso não apenas ser excelente no que faz, como também ter uma excelente comunicação. É aqui que a Bando entra para fazer a marca da Pittucio Gelato acontecer.

A nova gelateria traz para Fortaleza a experiência e o sabor de degustar o verdadeiro gelato italiano, de forma sofisticada. O desafio da nossa equipe foi criar uma comunicação que reforçasse os diferenciais do nosso cliente. Para isso, a Bando baseou-se em uma criteriosa fase de pesquisa de cenário de atuação, concorrência e análise de consumidores.

A nossa equipe traçou uma estratégia de branding para a marca, na qual foram desenvolvidos os assets sabor, experiência e felicidade para definir a personalidade da marca, seu tom de voz e a linguagem a partir da qual a gelateria vai se comunicar. A partir da reunião dessas características, foi criada a tagline: Saboroso como a vida é, que traduz o sentimento que a marca quer transmitir.

A identidade visual da Pittucio Gelato levou em consideração a estratégia de branding. O símbolo da marca remete à um gelato, mas também lembra um diamante,o que traz elegância, característica que também é evidenciada na tipografia. Os tons pastéis das cores da marca tiveram a bandeira da Itália como inspiração, e a junção de todos esses elementos revelam a sofisticação do projeto.

A Bando também está à frente da estratégia digital da gelateria recém inaugurada. Vale a pena continuar acompanhando essa marca.