A CSP

Quando uma das maiores mineradoras do mundo se junta à maior compradora de aço e à 4ª maior siderúrgica do planeta, os números não poderiam ser poucos. Já o nome, um só: CSP, a Companhia Siderúrgica do Pecém. Fundada em 2008, é a primeira usina integrada do Nordeste.

O DESAFIO

Colaboradores que erguem há 12 anos um histórico tão expressivo só podem ter um coração de porte igualmente grande. Por que não ter orgulho de cada um desses guerreiros? Trazê-los para perto do povo do nosso estado era mais que uma questão de necessidade: era reconhecimento.

A ESTRATÉGIA

O foco da comunicação, portanto, estaria na força por trás dessa história, ao mesmo tempo que o negócio da Companhia Siderúrgica do Pecém não seria deixado de lado. Ou seja, uma combinação objetiva e de forte apelo, com ênfase não no lucro, mas no aspecto humano, o maior dos valores.

CRIAÇÃO

A comunicação tomou base em contrapontos positivamente retratados, como TRABALHO e ORGULHO, AÇO e CORAÇÃO , CEARÁ e MUNDO, tópicos inerentes aos 12 anos do Grupo. E, claro, os colaboradores representados com orgulho, e orgulhosamente apresentados, numa relação mútua de reconhecimento, tanto da empresa para com seus colaboradores quanto dos cearenses para com os guerreiros de aço.