Contexto:
A Unichristus recebeu o título de melhor Centro Universitário do Brasil. Com uma história longa de campanhas publicitárias, precisávamos entrar em sintonia com o trabalho desenvolvido já pela Unichristus, mas também acrescentar melhorias. Foi esse pensamento que conduziu a produção das peças publicitárias da nova campanha.
Insight:
As peças reforçam o reconhecimento da Unichristus como a melhor do Brasil. E mostram que essa é a opção ideal para universitários que querem ir além. Tudo é potencializado pela gama de atividades extraclasse que a instituição oferece aos alunos, fazendo com que a experiência no Centro Universitário seja completa. Espaços como laboratórios e atividades que promovem a pesquisa e a extensão fazem a Unichristus ser reconhecida não só pela qualidade, mas também como um lugar onde o aluno vai poder colocar em prática todo o conhecimento adquirido na sala de aula. Assim o conceito foi sintetizado em “Faça Valer, Faça Unichristus”, tornando a mensagem mais direta e mais próxima. Na direção de arte, as peças exploram um universo de cor mais amplo, trazendo como a trend de mesh gradient, indo de cores mais frias como o azul até mais quentes como o laranja.
Iniciativa:
Apostamos em peças humanizadas com produção de fotos e vídeos com uma identidade visual bem marcada nas luzes e ambientes, sempre colocando em protagonismo o aluno e sua experiência com a instituição. A campanha foi trabalhada por fases e em cada fase foi priorizada uma segmentação específica dentro do target. A estratégia nasceu no meio digital, especialmente Tik Tok, Instagram e Facebook, e seguiu potencializada no meio off, com peças de DOOH, OOH, TV e Rádio. A cidade ganhou outdoors com claims específicos para cada região. Na TV e no Rádio, o filme e o spot exploram todo o universo do que é ir além na Unichristus. A produção contou com a parceria da Mutante Filmes e da Buzzina.