O Desafio

A Reserva LW fica localizada na fazenda Samambaia, em Aquiraz. Ela abriga uma fonte de água potável para o consumo humano e, entre os seus diferenciais, está o fato de ser longe da zona urbana e de agentes contaminantes. A água da reserva já vinha dando bons frutos com a marca Água Clara, mas o cliente tinha planos maiores, por isso decidiu investir em um novo projeto. Ele encontrou uma maneira de inovar em um mercado que parecia imutável. Resultado de muito investimento em pesquisa, um novo produto foi criado. Captada da reserva LW, a água passa por um processo de ultra purificação e que depois é enriquecida com todos os sais minerais essenciais ao organismo, com quase zero de sódio e pH alcalino 7,4. O nosso desafio de comunicação era como fazer uma marca de água adicionada de sais concorrer com as águas minerais famosas do estado, que ainda são vistas como mais saudáveis por serem mais naturais.

A Estratégia

Esse projeto demandou não só uma criação de marca, mas um pensamento estratégico de posicionamento de mercado. O cliente tinha um objetivo claro de crescimento, e para alcançá-lo desenvolvemos como diretrizes estratégicas a criação de um nome, da identidade visual e de um lifestyle ligado à nova marca.

A Criação

Lafonte. A água perfeitamente equilibrada. Esse foi o resultado de uma total colaboração entre agência e cliente. O nome Lafonte foi criado para aproximar a água adicionada de sais das marcas de água mineral. No processo de naming decidimos por um que remete à natureza, à pureza e à origem do produto. O que combinou muito bem com o conceito que o cliente trouxe, que vende os atributos da água.

A natureza e o equilíbrio também estão presentes em todos os elementos visuais. O logo, com a tipografia arredondada e as cores azul e verde, com presença de ilustrações de árvores e o pássaro são exemplo disso. Do rótulo às peças desenvolvidas, tudo remete ao natural.

O conceito “perfeitamente equilibrada” ultrapassa os atributos da água e chegam ao estilo de vida no público. Na campanha, mostramos que o equilíbrio entre trabalho, estudos, diversão e exercício é fundamental para ter uma vida saudável.

O Resultado

A Marca ganha vida quando lhe damos um nome, uma cara e personalidade. A Lafonte é natureza, é diversão, hidratação e saúde. E está presente, ganhando cada vez mais espaço na vida do consumidor cearense.